• 19 de março de 2007
Dez entre dez Auditores Fiscais que conhecem a proposta de reajuste salarial e reestruturação do quadro de Auditores Fiscais, admitem e reconhecem que a proposta do SINDARE é a melhor para todos, ai incluídos AFRE II, AFRE III e futuros AFRE I. Senão vejamos, o reajuste para os AFRE II seria o mesmo que o oferecido agora, sendo que o percentual para o AFRE III seria também o mesmo. Além disso pelo menos cem AFRE II, mediante avaliação interna, seriam promovidos imediatamente a classe dos AFRE III. E todos os Auditores Fiscais, I, II e III, seriam automaticamente promovidos à classe seguinte ao atingirem tempo de aposentadoria. A tal decantada diminuição de diferença além de não trazer qualquer benefício para o AFRE II, muito menos para o III e o I, ainda traz prejuízo na medida que todos os AFRE II e I são potencias integrantes da classe III. Como se vê a proposta do SINDARE é mais vantajosa para a categoria do FISCO em todos os parâmetros e em todos os seus pontos apresentados.