• 02 de fevereiro de 2012

Integrantes do SINDARE  e da AUDIFISCO compareceram na tarde de ontem, 01/02/2012 ao setor de Recursos Humanos da SEFAZ para contestar o não pagamente de parte do retrativo referente ao reajuste da  data-base do exercício de 2011, dos servidores estaduais que foi paga a menor e comprovaram que o respectivo valor retroativo, notadamente o inerente ao 13º salário dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, que começou a ser pago em parcelas a partir do mês de janeiro deste ano, encontra-se efetivamente com uma diferença em desfavor dos Auditores Fiscais. É que não houve a necessária incidência do 13.º salário sobre a produtividade fiscal. Assim,  ante a inequívoca compravação dos dirigentes das entidades classistas, notamente o presidente do SINDARE, Luiz Carlos Leal e o Conselheiro da AUDIFISCO, Diógenes, os representantes da SEFAZ e da SECAD, reconheceram o erro e já estão comandando a devida correção. A partir do próximo mês já constarão dos contra-cheques dos Auditores Fiscais a valor do retroativo inerente à verba salarial supramencionada. Para que os Auditores entendam o valor corresponte a 150% da diferença do 13.º salário que já consta no contra-cheque do mês de janeiro. Também será pago na folha deste mês de fevereiro a diferença que deixou de ser paga no mês de janeiro.