• 03 de janeiro de 2011

Recente matéria de um sitio eletrônico de determinada entidade que deveria prezar por uma forma menos agressiva de representar uma categoria, traz em seu bojo foto ilustrativa de uma "parceria" que marcou a história recente do Fisco tocantinense. Se para o bem ou para o mal, só o tempo dirá. As matérias publicadas naquele site que não dizem respeito ao SINDARE e a AUDIFISCO, estas entidades preferem não se manifestar, respeitando o seu pensamento em relação às situações, notadamente àquelas que os aflige. Aliás é a mesma turma que costumava apelidar o ex-secretário, quando o mesmo ainda era subsecretário, utilizando-se para tanto, jocosamente, o nome do parceiro do personagem Batmam. São alguns dos mesmos que posam como "santinhos" ao lado de quem outrora tanto insultou e desrespeitou. Casos de desrespeito ao ser humano, às autoridades constituídas, "enterros de ex-parceiros" e de ataques pessoais são a tona desses cidadãos, chegando ao ponto de, não raramente, levarem a entidade que representam a pagar multas e indenizações por desrespeito à lei e às pessoas. Pessoas que fingem não saber o que é Justiça, mas não disfarçam suas atitudes de "justiceiros", fomentando a raiva, a discórdia e incitando toda uma categoria para as agressões. Também para disfarçar a sua leniência. Quanto à aventada ilegitimidade do SINDARE e da AUDIFISCO, tal manifestação de tão sem sentido, talvez nem merecesse comentário, afinal quase cem por cento dos AFRE IV são filiados a estas entidades, além de alguns nobres AFRE III. Assim, não há porque entrar em mais essa provocação, pedindo tão-somente ao Bom Deus, Pai Soberano, que proteja a todos nós, pois, repetindo o que já disséramos anteriormente, o  ano que se inicia requererá luta e soma de esforços.