• 18 de outubro de 2005
Em assembléia extraordinária realizada no último sábado, dia 15/10, a categoria dos Auditores de Rendas decidiram adiar até o próximo dia 10/12, em nova assembléia, a decisão quanto a abertura dos estatutos que a fim de estabelecer nood critérios de filiação e de composição da Diretoria Administrativa e do Conselho do SINDARE. Da mesma forma ficou adiada para a mesma data a discussão quanto a nova denominação do Sindicato. Dentre os motivos para a alteração do estatuto do SINDARE, se destacam a filiação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual II (ex-agentes de fiscalização) egressos do SINDIFISCAL, e uma diretoria colegiada a ser composta pelos atuais diretores do SINDARE e do SINDIFISCAL.