• 03 de setembro de 2009
Em recente ofício da FENAFISCO, o SINDARE foi instado a se manifestar sobre o pedido do SINDIFISCAL a fim de que a FENAFISCO ingresse na ADI 4214 como "amicus curiae". O SINDARE e a AUDIFISCO não tem nada contra os colegas AFRE III, ao contrário do que tentam fazer crer algumas pessoas. Essas entidades já deram mostras disso, notamente quando o SINDARE contribuiu decisamente para a implantação da Carreira ?nica. Por isso mesmo, sabendo que a posição desta entidade é importante e relevante, já oficiou a FENAFISCO no sentido de que, por ora, não se sente à vontade para se manifestar em ações do SINDIFISCAL, justamente em razão das versões distorcidas divulgadas por aquela entidade. Todavia, tão-logo sejam cessados os ataques pessoais, o SINDARE se posicionará. Afinal de contas, muito mais importante do que os dirigentes do SINDARE e do SINDIFISCAL, é a categoria fiscal como um todo. Talvez agora, mais uma vez, o destino tenha se incumbido de mostrar a todos quem é quem. Quem quer o bem da categoria e quem quer fomentar a discórdia para colher loas. Tudo dependerá do bom senso. Os filiados das entidades não podem sofrer pelos eventuais equívocos de seus dirigentes. AFREs III e AFREs IV, já deram exemplo em passado recente que quando unidos se tornam muito mais fortes. Desunidos, perdem todos.