• 20 de outubro de 2016

O Plano de Ações do SINDARE e da AUDIFISCO foi tema da reunião realizada no Palácio Araguaia, nesta quarta-feira, 19, entre o secretário de governo, Paulo Antenor, e dirigentes do SINDARE. Já não é a primeira Livio elogia esse trabalho desenvolvido pela comissão de estudos técnicos fiscais do SINDARE e pela comissão de estudos tributários da AUDIFISCO. Demonstrando preocupação e forte interesse em tirar o estado do Tocantins, o secretário de governo, disse acreditar na proposta. "Neste momento em que o estado também adotará medidas de contenção de despesas, ações como esta do SINDARE são muito bem vindas e demonstra a intenção da entidade de contribuir com o estado, neste momento tão difícil. São propostas técnicas e efetivas, dai porque acreditamos no sucesso do plano", pontuou Queiroz. Por sua vez, o presidente do SINDARE e da AUDIFISCO, Jorge Couto, asseverou que a arrecadação tende a aumentar. "? medida em que as propostas forem sendo adotadas -  e com a tecnicidade necessária - a arrecadação tributária estadual terá um recrudescimento real e tanto a fiscalização quanto à própria arrecadação obterão um patamar qualitativo absolutamente indispensável para a secretaria da fazenda do Estado do Tocantins. Neste momento o SINDARE, a AUDIFISCO e os seus membros não poderiam se omitir. Vamos ajudar o Estado nesse processo de recuperação de sua situação econômica e financeira", destacou Couto. A partir da próxima semana a Secretaria de Fazenda deve anunciar uma série de medidas, algumas sugeridas no Plano de Ações do SINDARE/AUDIFISCO.