• 22 de março de 2006
Embora o SINDARE, pelo seu conhecido estilo de agir, evite de todas as formas o "bate-boca", até em respeito ao público em geral, não pode se furtar a esclarecer e ao final repudiar uma lamentável nota do sindicato que quer greve a qualquer custo. O sindicato em referência divulgou uma nota em que afirma que é inverídica a nota que o SINDARE (eles usam apenas o nome sindicato) divulgou desde no dia 16/03/2006, em que anuncia que o Secretário da Fazenda, sinalizou com a possibilidade de conceder um aumento, para toda a categoria, de 15% já. E argumentaram que telefonaram para o Secretário Executivo e ele não teria confirmado tal informação. De fato, o Secretário Executivo, Marcelo Olimpio, não confirmou, nem poderia mesmo fazê-lo, porque o assunto fora tratado diretamente com Secretário da Fazenda Dorival Roriz, segundo porque como o próprio site do SINDARE anunciou, o Secretário ficou de analisar, acenando com a possibilidade da conceder tal reajuste sobre a produtividade fiscal e sobre o REDAF. Pois agora, ante o avanço das negociações o SINDARE já anuncia que o resjuste de 15%´sobre a produtividade, já a partir de 1.º de abril e para toda a categoria e ainda mais 15% sobre o REDAF já a partir do segundo semestre é praticamente um fato, além disso, como consta de sua proposta, o SINDARE, insiste no pagamento automático para todos Auditores Fiscais da Receita Estadual, neste ano de 2005, ficando o critério do conta corrente, para ser aplicado tão somente a partir de 2007, com base em 2006.