• 24 de outubro de 2012

Em reunião realizada nesta tarde entre o Governo do Estado do Tocantins, representado pelo Secretário da Fazenda, José Jamil, Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas e pelo Secretário do Planejamento, Francisco Martins, e o Servidores Públicos, representados pelos Sindicatos das respectivas categorias, dentre eles o SINDARE, que se fez representar por seu Presidente, Luiz  Carlos Leal, Vice-Presidente, Jorge Couto e por seu Diretor de Comunicação, Gaspar Macêdo, não se chegou a um acordo a respeito do índice de reajuste da data-base. O Governo manifestou-se apresentando as dificuldades orçamentárias e fnanceiras porque ora passa e sugeriu que a data-base seja prorrogada para o´mês de maio de cada ano. Sendo assim seria apurado na época o índice inerente ao período de outubro de 2011 a abril de 2013  e já seria implantado tal reajuste na folha de pagamento de maio/2013. Nesse caso não se haveria valor retroativo. Os sindicatos ainda não deram resposta. Haverá reunião amanhã, 25.10.2012, às 14h, na sede do SISEPE, entre todos os representantes sindicais e definirão uma contra-proposta aser apresentada ao Governo Estadual, em reunião que já está agendada para a próxima quarta-feira, 31.10.2012.