• 01 de novembro de 2010

A despeito de, por enquanto, manter a suspensão das férias - medida adotada por algumas secretarias, inclusive a SEFAZ -, é bem provável que o Governo do Estadual antecipe 50% do décimo-terceiro salário de todos os servidores públicos estaduais e credite a quantia correspondente, nas respectivas contas-salários,  já no dia 20 deste mês de novembro. Importante fonte da Administração Estadual, informou aos dirigentes do SINDARE e da AUDIFISCO,  que além da antecipação do décimo-terceiro salário, medida que estas entidades acataram com "bons olhos", também há estudo no sentido de cancelar a suspensão das férias. Esssas entidades do FISCO Estadual formalizaram  pedido para a manutenção das férias de todos os servidores da SEFAZ, desde o último dia 28/11, quinta-feira. Também muito antes da grande imprensa noticiar que a SECAD não determinou, nem orientou as demais pastas, a suspensão das férias dos servidores, o site do SINDARE já havia esclarecido a situação. Também muito antes da movimentação de outras entidades classistas, SINDARE e AUDIFISCO, sempre zelosos na defesa dos legítimos interesses de seus representados, já haviam feito incursões junto ao Governo Estadual no sentido de evitar iminentes transtornos em face do cancelamento das férias e por conseguinte do pagamento de 1/3 das mesmas, dos problemas relacionados ao cancelamento de atendimento médico aos usuários do PlanSaúde e ao anúncio, o mais rápido possível, da revisão geral da remuneração dos servidores públicos estaduais, em função do que prevê a Lei 1850/2007, que fixa o mes de outubro de cada ano como data-base para tal revisão. Outras reivindicações, embasadas em dados irrefutáveis que justificam a sua adoção, foram intentadas e serão devidamente anunciadas em assembléia geral da categoria.