• 31 de dezembro de 2010
Os servidores públicos do governo do Estado do Tocantins, que aguardavam liberação do pagamento de dezembro nesta sexta-feira, 31, amanheceram decepcionados nos postos de atendimento eletrônico do banco do Brasil. O valor não está disponível para saque, mas segundo o secretário de Fazenda, Marcelo Olímpio a folha foi executada com a data do primeiro dia útil do ano, segunda-feira, dia 3 de janeiro: "Essa é a prática normal dos finais de ano. Até por uma questão de imposto de renda, o dinheiro estará disponível a partir de amanhã (sábado, 1º)".
 
A folha de pagamento dos servidores públicos estaduais no total de pouco mais de R$164 milhões, que era esperada para saque nesta sexta-feira, 31, último dia do ano, não está disponível nas contas dos servidores públicos estaduais.
A expectativa da liberação do pagamento anunciado ontem pela Sefaz, gerou decepção nos servidores que buscaram os postos de atendimento eletrônico do Banco do Brasil nesta sexta de amanhã.
Em ligação as primeiras horas da manhã ao Site Roberta Tum, um deles L.C.S., desabafou: “Vamos passar a virada duros”, afirmou decepcionado.
 
Procurado pelo Site RT, o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio confirmou a execução do pagamento da folha dos servidores públicos estaduais ontem. Segundo Olímpio, a folha foi executada com ordem de pagamento para o primeiro dia útil do ano, segunda feira, 3.

“Essa é a prática normal dos finais de ano. Até por uma questão de imposto de renda, o dinheiro estará disponível a partir de amanhã (sábado, 1º)”, afirmou. Apesar disso o secretário informou que já será possível aos servidores sacar o seu salário amanhã, sábado 1º, nos caixas do banco do Brasil. “Amanhã já estará disponível, mas nos extratos bancários a data do crédito é segunda-feira, 3, para efeito de imposto de renda”, disse Marcelo Olímpio.

Com informações: Portal RT