• 19 de janeiro de 2011

O governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB) através da sua assessoria de imprensa agradeceu por meio de nota nesta segunda-feira, 17, em seu nome e em nome do ex-senador e atual secretário de planejamento do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, as demonstrações de solidariedade e condolências do povo tocantinense.

Siqueira agradeceu também a representação política pela solidariedade e aos jornalistas e meios de comunicação que cobriram o momento trágico vivido pela família.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota de Agradecimento
Sob os efeitos da brutal tragédia que tirou a vida do seu neto Gabriel Marques Siqueira Campos, do piloto Bruno Oliveira Pessoa, comandante da aeronave, do co-piloto Tiago Bastos de Oliveira, da Sra. Andréia Rosália Coelho e dos seus filhinhos Guilherme e Luiz Carlos, amigos de Gabriel, o Governador Siqueira Campos vem a público manifestar profunda gratidão e os mais fortes agradecimentos, em seu nome, em nome do senador Eduardo Siqueira Campos, sua mulher Pollyana, filhos e filhas e de toda a família Siqueira Campos pelas demonstrações de solidariedade e condolências do povo tocantinense através de sua mais expressiva representação, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e lideranças diversas. Sua gratidão, também de modo especial, aos membros do Poder Judiciário, Desembargadores e demais Magistrados, aos membros do Ministério Público e das diversas Instituições Públicas e da sociedade civil. À Senadora Kátia Abreu e aos Senadores João Ribeiro, Vicentinho Alves e Leomar Quintanilha. Ao Prefeito Raul Filho e à Primeira-Dama, Deputada Solange Duailibe. Ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Júnior Coimbra e à Líder da oposição, Deputada Josi Nunes. Aos empresários e representantes das diversas áreas patronais e de trabalhadores tocantinenses.
Siqueira Campos agradece, também em caráter especial, ao Governador Marconi Perillo, do Estado de Goiás e sua ilustre comitiva, integrada pelo Deputado Vilmar Rocha, Chefe da Casa Civil, Coronel Mauro Teixeira Cândido, Chefe da Casa Militar, Secretários de Estado, Jornalista Luís Fernando Rocha Lima, Diretor de Jornalismo da Organização Jaime Câmara, Dr. Beto Rassi e outros representantes dos mais diversos Estados, especialmente o Desembargador Sérgio Xavier de Sousa e esposa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
O governador Siqueira Campos e os seus familiares, neste tão difícil momento de suas vidas, reúnem todas as suas forças, significativamente revigoradas pelos belos gestos de consolação, solidariedade e reconforto dos amigos, membros da comunidade palmense, das diversas comunidades tocantinenses, companheiros e lideranças políticas e de Governo, ainda que sob a mais profunda dor causada pela tragédia que ceifou as vidas do netinho Gabriel e dos seus companheiros de última viagem. É este sentimento que consolará o Governador Siqueira Campos, o seu filho Senador Eduardo e sua mulher Pollyana, pais de Gabriel, todos os membros da família Siqueira Campos e das famílias a ela vinculadas, bem assim dos que partiram para Deus juntos com Gabriel M.S.C.
Não há palavras que possam revelar o sentimento de gratidão do Governador. Há uma dor imensa dilacerando o seu coração, assim como de todos os membros da sua família. Há um desejo sem medida, embora frustrado pela natural impotência humana diante de uma tragédia como esta, de ajudar o filho Eduardo e a nora Pollyana a suportar a perda de Gabriel, presente de Deus, que agora é luz, estrela cintilante do Espírito do Pai, um anjo como o que inspirou o seu nome. Temos que constatar que, neste momento de tão profunda dor, o que nos é dado conhecer, através de décadas, é um pai e um avô guerreiros, fortes, desbravadores, líderes do bem, a enfrentar o pior momento de suas vidas.
Ainda que absorto por esta tristeza, Siqueira Campos agradece, através desta Assessoria de Imprensa, a todos, que tomados pela comoção, demonstraram a sua incondicional solidariedade, permanecendo em vigília desde o momento do trágico acidente aéreo que roubou do nosso convívio Gabriel e seus companheiros da infausta viagem, até este domingo, silenciados pelo sentimento de amor ao próximo, atingidos e inconformados com a dolorosa perda.  
Nas duas noites e dois dias, vividos de forma dolorosa pela família enlutada, as orações fizeram elevar os seus pensamentos a Deus. A gratidão da família à Igreja, particularmente aos Exmos. e  Rvmos. Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas, Dom Felipe Dickman, Bispo de Miracema, Dom Romualdo Matias Kujawski, Bispo de Porto Nacional. Ao Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa, Monsenhor Jones Pedreira, aos Padres Leonardo, Sebastião, Jackson e Bernardo, pela rica e bela celebração das missas de recomendação a Deus da alma de Gabriel. À Madre Letícia e demais Beneditinas do Mosteiro de São Bento, às Irmãs Emanuela e Angélica. À Madre Maria Imaculada e às Irmãs Clarissas. Aos representantes das diversas Igrejas Cristãs e da Federação Espírita do Tocantins.
Às autoridades de diversas partes do Brasil, representantes de Ministérios e outros setores do Governo Federal, amigos e ex-colegas da Câmara dos Deputados, que da parte mais nobre dos seus sentimentos levaram consolo a mim, ao Eduardo e à Pollyana.
Aos integrantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins, do Corpo de Bombeiros, Praças e Oficiais. Aos companheiros da Casa Militar do Estado do Tocantins, da Casa Civil e do Gabinete do Governador. Ao povo tocantinense, especialmente à população de Palmas, cidade orgulho de todos nós, pelo sentimento de perda represado no coração.
Aos profissionais da área de comunicação, da Organização Jaime Câmara, TV Anhanguera, Jornal do Tocantins, Rádio Anhanguera; REDESAT ; TV e Rádio FM Jovem Palmas; Rádio Sucesso FM e às diversas emissoras de todo o Estado. À Doutora Fátima Roriz, Diretora Geral da Organização Jaime Câmara no Tocantins; ao Deputado Raimundo Cabeludo, do Grupo Nativa de Imperatriz – MA e a Valdir Braga, Diretor do Jornal Maranhão do Sul, de Carolina – MA. Aos jornalistas Roberta Tum, Cleber Toledo, Umberto Salvador e Elvecino Benício e suas equipes; aos jornalistas Luiz de Carvalho, Editor Chefe do site Visão Tocantins, Sandra Miranda, Diretora do Jornal Primeira Página, Luiz Armando Costa e Jornal Stylo; ao profissional de marketing João Maurício; aos profissionais da TV Serra Dourada, de Goiânia – GO, Band Tocantins e TV SBT pelos gestos e atitudes carinho, consolo e generosidade, para fortalecer a família Siqueira Campos e confortar todos os seus membros neste momento de  tamanha dor.
Nesta profunda gratidão, Siqueira Campos busca em Deus todas as forças, entendendo que é preciso seguir em frente, enfrentando a dor e o sofrimento, fortalecendo a capacidade de cuidar das pessoas para melhor servir ao Pai, homenageando a memória de Gabriel M.S.C. e companheiros de inditosa viagem, para cumprir o seu dever com o povo tocantinense e esperando que Gabriel Marques Siqueira Campos seja como o anjo que inspirou o seu nome e possa se transformar numa luz dos caminhos e da vida das pessoas da querida família.
Com imenso pesar e verdadeira dor inconsolável, o Governador se inspira no poema de Augusto dos Anjos:
  A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.
Adriana Borges
Assessora de Imprensa do Governador Siqueira Campos
Palmas, 16 de janeiro de 2011.