• 11 de outubro de 2012
O já tradicional “plantão” da FENAFISCO no Congresso Nacional foi realizado mais uma vez nesta terça, 9 de outubro.
O presidente da FENAFISCO, Manoel Isidro, e o diretor parlamentar, Rogério Macanhão, estiveram na Casa Legislativa para acompanhar as matérias de interesse da categoria e o que se pôde constatar foi que nenhum dos projetos ligados diretamente ao Fisco Estadual e Distrital esteve em pauta esta semana.
Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para intensificar os contatos com alguns parlamentares e, ainda, articular reuniões para as próximas semanas, conforme a agenda de convocações já divulgada.
Um dos parlamentares com que se estabeleceu contato foi o deputado Alessandro Molon (PT/RJ), relator da PEC 147/12 (estipula equivalência remuneratória do Fisco ao subsídio de desembargador). O parlamentar alertou que na próxima terça-feira, 16, o projeto estará na pauta da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e será um dos primeiros itens em debate.
Os dirigentes da FENAFISCO estiveram, ainda, na liderança do governo para tentar agendar um horário com o líder, o deputado Arlindo Chignalia (PT/SP), e foram, também, na liderança do Partido Progressista (PP), com a finalidade de confirmar uma reunião com a bancada do partido, também na terça-feira da semana que vem. Esta agenda com PP, que ainda não foi confirmada, será uma oportunidade para que a FENAFISCO discorra sobre a importância da PEC 05/11 (teto único) e esclareça os pontos polêmicos dessa proposta aos parlamentares da legenda.
Para esse trabalho de articulação parlamentar haviam sido convocados 6 sindicatos filiados à FENAFISCO, mas apenas o SINDIFISCO-PA e o SINDIFISCO-RS enviaram representantes. “Contamos com uma presença mais expressiva na próxima semana. Agora temos que aprimorar nossos contatos com todos os líderes partidários e com a bancada do PP”, enfatizou o diretor parlamentar da FENAFISCO.
Com informações: site FENAFISCO