• 06 de junho de 2012
O Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da FENAFISCO, Rogério Macanhão, participou nesta terça-feira, 5, de uma audiência com assessores do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Carlos Ayres Britto, e entidades integrantes da Auditoria Cidadã da Dívida Pública.
A reunião foi realizada para tratar sobre a ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 59 interposta pelo Conselho Federal da OAB em dezembro de 2004 para propor que seja feita ampla auditoria da dívida externa brasileira. A ação está conclusa ao gabinete do relator, o ministro Ayres Britto, desde novembro de 2008. A Auditoria Cidadã da Dívida Pública entrou com amicus curiae na referida ADPF.
O diretor da FENAFISCO e a Coordenadora da Auditoria Cidadã, Maria Lúcia Fattorelli, lamentaram o não comparecimento do Ministro Ayres Britto na reunião, mas destacaram o grande interesse mostrado pelos assessores do ministro com o tema em questão.
Fattorelli agradeceu a participação das entidades e destacou que a Auditoria Cidadã vai continuar insistindo em uma audiência com o relator da ação.
Com informações: site FENAFISCO