• 19 de janeiro de 2012

Em mais uma demonstração de fortalecimento da categoria fiscal e de união, as Federações do Fisco Estadual, FEBRAFITE e FENAFISCO, entidades as quais a AUDIFISCO e o SINDARE, respectivamente, são filiados, em parceria com a Auditoria Cidadã da Dívida Pública, promoverão no dia 07 de fevereiro, na sede social da filiada AAFIT em Brasília, o Seminário Nacional sobre a Dívida Pública.

A dívida contraída pelos estados junto à União representa um grande gargalo de dinheiro público e compromete os investimentos nos Estados. A FEBRAFITE defende o refazimento dos contratos seguindo as diretrizes mínimas: proibição da cobrança de juros; proibição de qualquer indexação, ou de, no máximo, a adoção do IPCA; obrigação de recalcular o plano de amortização com a incorporação destas novas diretrizes desde a data do recebimento do empréstimo e determinação da inclusão da cláusula do equilíbrio econômico-financeiro do contrato a fim de que se possam corrigir eventuais futuras distorções que venham a prejudicar as finanças dos entes federados.

Na ocasião, o auditor fiscal gaúcho João Pedro Casarotto apresentará estudo atualizado sobre os efeitos da dívida pública elaborado em parceria com a FEBRAFITE. A Diretoria da Federação convida todos os representantes das associações filiadas em todo o país para participar e divulgar o seminário em suas entidades.

Local: Complexo Administrativo e Social da AAFIT, entidade co-irmã da AUDIFISCO  e tanbém filiada a FEBRAFITE, cujo endereço é SHIN CA 11 Lote 10 - Centro de Atividades do Lago Norte/Brasília DF.

O palestrante João Pedro Casarotto, Fiscal de Tributos Estaduais do RS, aposentado e profundo estudioso do tema, é Membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE.

Com informações da FENAFISCO e da FEBRAFITE.