• 24 de outubro de 2007
A Direroria do SINDARE infoma aos seus filiados que continua sendo o seu legítimo representante para todas as reivindicações profissinais e legais. O SINDARE como instituição representativa da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, frutos da transfomação dos Auditores de Rendas. não teve a sua carta sindical cancelada. Ao revés, a carta é para representar uma categoria que já existia, a de Audiores de Rendas, e com a nova lei, teve mudança de nome, pois as atribuições, como não poderia deixar de ser , permanecem as mesmas. Logo houve apenas uma transformação. A única alteração de relevo foi a mudança de nome. Os ex-AFAs na verdade, por força da Lei 1.609/05, é que vieram para a carreira de auditoria. E, com o apoio do SINDARE, foram bem-vindos. Justamente para que os novos auditores não ficassem sem sindicato representativo, o SINDARE, fez uma adequação ao seu estatuto para permitir a filiação dos mesmos. Em tempo hábil, e no momento devido, o SINDARE trará todos os esclarecimentos acerca da questão. Mas, desde logo, assim como não costuma fazer o alarde comum dos afoitos, também não deixará os seus filiados sem as informações devidas sobre todas as questões. O SINDARE, como não poderia deixar de ser, luta pela solidificação de uma carreira justa e um salário que dignifique a categoria de todos os Auditores, sem distinção e sem atropelar os ditames legais, ressalte-se. Há quem se preocupe muito mais com representação sindical. Com o aspecto político da coisa. Saliente-se, contudo, que, para todos os fins, o SINDARE não se renderá às medidas precipitadas, ainda que eventualmente advindas de organismos oficiais, sobretudo quando eivadas de equívocos e passíveis de revisão. Assim como se deve primar pela legalidade, também o SINDARE evitará comentários precipitados, até porque conscientes de que o que permeia a sua atuação tem sido sempre a cautela, sabe também que há "notícias" e "notícias". Neste sentido, sabedor de que efetivamente "a justiça tarda, mas não falha", há que se aguardar novos dosdobramentos.