• 09 de junho de 2014
O vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá, prestigiou neste sábado (07) da solenidade de reinauguração do Complexo da Torre de TV de Brasília, fechada há nove meses para reforma.
Um dos monumentos mais importantes de Brasília, a Torre de TV completará a lista de atrativos para a Copa do Mundo. O Complexo compreende um Mezanino,  um Centro de Atendimento ao Turista, fonte luminosa e um café conceito com produtos do cerrado. O Mezanino também foi revitalizado e está funcionando a todo vapor, com a mostra "Festa dos Estados - 48 anos de história com Brasília". A exposição conta com 60 fotografias e reportagens sobre a festa e depoimentos em vídeo de pioneiros da Capital Federal, entre eles Lirando de Azevedo Jacundá que já recebeu o título de Cidadão Honorário do DF.
Na oportunidade,  Lirando de Azevedo e o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, trataram sobre a realização da solenidade de premiação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal que ocorrerá no 19 de novembro para ser realizada na área do Mezanino da Torre. A definição do local para a solenidade da Febrafite também foi sugerida pelos representantes da Petrobras em Brasília, presentes à solenidade.
Torre de TV - O monumento,  inaugurado em 1967, teve como inspiração a Torre Eiffel de Paris e, com 224 metros de altura, é a terceira estrutura mais alta do Brasil. Estrategicamente localizada no centro da cidade, de seu mirante, a 75 metros do solo, se tem uma visão privilegiada de 360º da cidade.
A solenidade na Torre contou com a presença dos diversos secretários de Estado e também do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Site Febrafite