• 04 de janeiro de 2013

Em reunião no Gabinete do Prefeito no fim da tarde de ontem, quinta-feira, 3, o secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), propôs ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), a realização de uma agenda para a integração de gestão entre o Governo do Estado e o município. 

A mando do governador Siqueira Campos (PSDB), Eduardo Siqueira entregou ao prefeito um ofício onde sugere a atuação institucional entre Governo do Estado e Prefeitura de Palmas. No documento, o secretário ressalta que a agenda para integração das gestões pretende articular políticas públicas comuns e possíveis entre as secretarias estaduais e municipais. 

Ficou definido, nessa reunião, que gestores das secretarias municipais e estaduais deverão analisar todos os projetos e ações que podem ser desenvolvidas em conjunto. “Discutimos a questão da Saúde, mas também a regularização fundiária, infraestrutura, macrodrenagem, mobilidade urbana. As próximas reuniões pontuarão as áreas em que cada um fará as políticas conjuntas”, explicou o secretário Eduardo Siqueira. 

O assunto “Saúde” foi um dos principais temas discutidos entre Eduardo Siqueira e o prefeito. O prefeito Carlos Amastha enfatizou a parceria entre governo e Prefeitura para melhorar o atendimento na capital. “Discutimos a definição de responsabilidades para dar um bom atendimento ao palmense. Quais ações cada um vai tomar para aliviar o sistema de saúde do Estado. É o nosso dever como gestor e não vamos fugir a isso”, afirmou o prefeito.                                                                                                      O prefeito Carlos Amastha elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Nunca tive dúvida que, sabendo do amor que governador Siqueira Campos e o secretário Eduardo Siqueira têm por Palmas, iriam fazer o melhor pela nossa capital”, afirmou Amastha. 

O secretário, Eduardo Siqueira destacou que o Governo do Estado quer realizar ações e projetos em parceria com todos os municípios tocantinenses, independente da cor partidária do gestor. Essa proposta de uma agenda institucional já havia sido apresentada aos demais prefeitos no Encontro do Governo do Tocantins com os Prefeitos Eleitos, realizado nos últimos dias 13 e 14. Na ocasião, Amastha não esteve presente.

Além do prefeito, Amastha e do secretário, Eduardo Siqueira, participaram também da reunião, o secretário de Estado das Cidades, Sandoval Cardoso, e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino.