• 25 de fevereiro de 2014
O prazo para que as empresas entreguem a declaração do DIF ?? Documento de Informações Fiscais à Secretaria da Fazenda, termina nesta sexta-feira, 28. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda , até o ultimo dia 20,  mais de 85% das empresas não haviam apresentado as informações referentes ao ano base 2013. São 7.760 contribuintes inscritos no CCI-TO ?? Cadastro de Contribuintes do Estado do Tocantins. Todos estão obrigados a declarar o DIF. A declaração deve ser feita na página www.sefaz.to.gov.br até o próximo dia 28 de fevereiro.

O DIF é um demonstrativo anual com a finalidade de levantar as informações relativas às entradas e saídas de mercadorias das empresas, apurando a riqueza gerada em cada município formando assim, o valor adicionado que serve de base para o cálculo do IMP ?? Índice de Participação dos Municípios, definindo o valor do repasse do ICMS que cada um tem direito. Quando o contribuinte não apresenta o DIF ou o apresenta com valores zerados ou equivocados, o município onde ele exerce sua atividade pode sofrer redução nos recursos que recebe do Estado. Quem não apresenta o DIF também sofre restrições nos serviços oferecidos pela Sefaz, como alteração de cadastro, emissão de Nota Fiscal Avulsa, homologação de AIDF - Autorização de Impressão de Documentos Fiscais. Também ficará sujeito a multa no valor de R$ 1.100.