• 16 de janeiro de 2011

Sob forte emoção mais de mil pessoas, que se aglomeravam no interior do Palácio Araguaia, escadas internas e externas, e também em espaços a céu aberto, acompanharam o cortejo fúnebre que levava o corpo de Gabriel Marques Siqueira Campos, 12 anos, filho único do secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, com Pollyana Marques, e neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

Ao longo de todo trajeto até chegar ao cemitério parque Jardim das Acácias, em Palmas, muitas pessoas se despediram com acenos ao “pequeno e grande menino”, como era carinhosamente chamado.

Os dirigentes do SINDARE e da AUDIFISCO, Jorge Couto e Gilmar Arruda, compareceram ao velório e ao sepultamento de Gabriel, assim como na Casa de Maria, no último sábado, onde realizou-se uma missa pelo passamento da empresária Andréa Coelho e de seus filhos Guilherme e Luiz Carlos,  para prestar solidariedade aos parentes das vítimas.

O cortejo deixou o Palácio Araguaia com certo atraso. O corpo de Gabriel, que foi conduzido por carro do Corpo de Bombeiros, teve a companhia do governador Siqueira Campos (PSDB), e dos pais do adolescente.

No cemitério, em uma tenda armada, onde foi colocado o caixão com o corpo de Gabriel, Pollyana chorava muito e Eduardo, inconsolável, chamava pelo filho.

No local, antes de o corpo ser sepultado, o monsenhor Rui Cavalcante dirigiu palavras de consolo aos familiares e fez uma oração de encomendação do corpo. Gabriel foi sepultado às 10 horas da manhã deste domingo, 16.

Parlamentares
Passaram pelo velório de Gabriel, o governador de Goiás, Marconi Pirillo (PSDB), deputado federal Vilmar Rocha (DEM-GO), senadores Leomar Quintanilha (PMDB) e João Ribeiro (PR), o ex-controlador-geral do Estado Jacques Silva, e o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, os deputados Junior Coimbra (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Sandoval Cardoso, Eli Borges (PMDB), Marcelo Lelis (PV), Luana Ribeiro (PR) e José Augusto Pugliese (PMDB).

Fonte: Portal CT