• 03 de abril de 2014

A Comissão Eleitoral responsável por coordenar os trabalhos referente ao processo eleitoral do SISEPE-TO recebeu, a CONFIRMA??O de que as eleições deste ano contarão com URNAS ELETR?NICAS e com o SISTEMA ELETR?NICO DE VOTA??O. A resposta chegou por meio de expediente assinado pela desembargadora Jacqueline Adorno, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

Após solicitação da Comissão Eleitoral, a presidência do SISEPE-TO enviou ofício ao TRE-TO no qual formalizou o pedido de cessão das urnas eletrônicas para as eleições deste ano. A resposta do Tribunal concluiu pela viabilidade técnica do pedido de cessão das urnas e do sistema de votação. Agora, Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE adotará as providências cabíveis.

Ao adotar o sistema eletrônico de votação, as eleições do SISEPE-TO ganham em agilidade e segurança. A urna eletrônica garante o sigilo do voto dos quase 10 mil servidores públicos que participarão da eleição marcada para o dia 27 de abril, nas sedes do Sindicato em 05 municípios do Estado.

Fonte: Sisepe-TO