• 26 de janeiro de 2015

Na manhã da última sexta-feira, 23/01, as diretorias do SINDARE e da AUDIFISCO se reuniram com o Secretário da Fazenda, Paulo Afonso, oportunidade em que trataram de diversos assuntos de interesse dos Auditores Fiscais e da própria Secretaria da Fazenda. Dada a premência do assunto, o primeiro tema abordado foi o pagamento do REDAF, especialmente o de outubro de 2014, que se encontra em atraso. Deveria ter sido em pago no mês de dezembro passado. Também a definição do REDAF de novembro de 2014, que deveria ser pago neste mês de janeiro e também qual o valor a ser pago. Assim, ficou definido que o REDAF de outubro de 2014 será pago até amanhã, dia 27/01. Já o REDAF de novembro deverá ser pago no mês de fevereiro, à medida em que os recursos forem entrando nos cofres públicos. Quanto ao valor do REDAF de novembro, que deveria ser pago neste mês de janeiro, há um conflito de entendimento entre as entidades classistas e a CPA quanto ao seu valor. Se será de R$ 2.700,00 ou de R$ 5.000,00. Até a data de pagamento do respectivo REDAF tal dúvida será dirimida. Outros assuntos de interesse dos Auditores Fiscais foram abordados na reunião e, em praticamente todos, o Secretário da Fazenda demonstrou boa disposição em resolvê-los, salientando, obviamente, as dificuldades financeiras  porque passa o Estado do Tocantins e pedindo um esforço ainda maior da categoria fiscal para otimizar e alavancar a arrecadação estadual.