• 26 de maio de 2015

Tomaram posse nesta terça-feira, 26, os novos membros do Conselho de Administração do Igeprev - Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins A cerimônia de posse aconteceu às 15h, na sede do Instituto. O grupo foi designado por meio do ato do governador Marcelo Miranda, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de maio de 2015.

O Diretor de Relações Intersindicais do Sindare, Artur Alcides de Souza Barros, também foi escolhido como um dos novos conselheiros. O grupo ficará no Conselho até o dia 9 de maio de 2017. O Presidente do SINDARE ?? Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Estado do Tocantins, Jorge Couto parabenizou o Auditor e lembrou dos desafios que serão apresentados aos novos conselheiros. ??Desde já parabenizo o colega Artur e desejo-lhe sucesso na sua atuação naquele importante ?rgão Previdenciário?.

Os Conselheiros escolhidos para gerir o Conselho Administrativo são servidores de carreira. De acordo com o Diretor do SINDARE e Conselheiro, é importante estar consciente do trabalho que será desenvolvido, lembrando que é nosso dever zelar pelo patrimônio dos servidores do Tocantins, pontuou Artur Alcides de Souza Barros.

Dentre as funções mais importantes do Conselho Administrativo está a de definir a política de investimentos dos recursos do Igeprev-TO. Os representantes do governo são escolhidos pelo próprio governador e os representantes dos diversos segmentos do funcionalismo público estadual são escolhidos pelas entidades representativas.

Conselho Administrativo do Poder Executivo:

Titular: Edson Cabral de Oliveira; Suplente: Jânio Potengi Cirqueira de Carvalho;

Titular: Regina Sônia Botelho Martins; Suplente: Leonel Brizola Seixas;

Titular: Télio Leão Ayres; Suplente: Marcos Eurípedes Borba;

Titular: Kledson de Moura Lima; Suplente: Rodrigo de Meneses dos Santos;

Titular: Geferson Oliveira Barros Filho; Suplente: Fernando Moreno Suarte;

Titular: Paulo Afonso Teixeira; Suplente: Wagner Borges;

Titular: Vilmar Carneiro Wanderley; Suplente: Tarcísio de Oliveira Noronha Cruz;

dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo:

Titular: Manoel Pereira de Miranda; Suplente: Cinthia Paula de Lima;

dos servidores ativos e inativos do Poder Judiciário:

Titular: Valdemar Ferreira da Silva; Suplente: Daniel de Oliveira Negry;

dos servidores ativos e inativos do Poder Legislativo:

Titular: João Pedro Alves de Brito; Suplente: Carlos Roberto Prehl;

dos servidores ativos e inativos do Ministério Público:

Titular: Jair Francisco Asevêdo; Suplente: Fleurismar Alves de Sousa;

dos servidores ativos e inativos do Tribunal de Contas do Estado:

Titular: Buenã Porto Salgado; Suplente: Paulo Henrique Guimarães e Silva;

dos militares do Estado ativos e inativos:

Titular: Joaidson Torres de Albuquerque; Suplente: Antônio Corsini Melo Neto;

dos segurados inativos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e dos Militares do Estado:

Titular: Divaldo Andrade dos Santos; Suplente: Artur Alcides de Souza Barros;

Edson Cabral de Oliveira - Presidente do Conselho de Administração do IGEPREV-TO

Substituto eventual - Conselheira Regina Sônia Botelho Martins.