• 14 de agosto de 2012

A presidente Dilma Rousseff nomeou dois novos conselheiros para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, de acordo com decreto publicado hoje no "Diário Oficial da União". Ambos foram sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e aprovados pelo plenário da casa.

Ainda não há data definida para a posse dos novos conselheiros.

Eduardo Pontual Ribeiro terá mandato de dois anos como conselheiro do Cade, e Ana de Oliveira Frazão foi nomeada por três anos. Eles substituirão os ex-conselheiros Olavo Chinaglia e Carlos Ragazzo, segundo informou a assessoria do Cade.

De acordo com informações que constam no site do conselho, Eduardo Ribeiro é PhD em Economia pela University of Illinois e professor associado do Instituto de Economia da UFRJ.

Ana de Oliveira Frazão é diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e tem doutorado em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Com informações: site Economia UOL.