• 12 de setembro de 2014

O Deputado Federal e Auditor Fiscal, João Dado, foi o primeiro palestrante do II Seminário do Fisco Tocantinense ??Fisco Forte, Estado Forte - A indispensabilidade da participação política do cidadão", que acontece em Palmas.

Para o Deputado Federal, nenhuma categoria alcança seu objetivo sem participação política ativa. João Dado citou exemplos como a criação da Previdencia Complementar e a criação do Refis para as instituições financeiras, projetos que beneficiam uma categoria em detrimento do interesse público. ??A maioria vota a favor das instituições financeiras e quem paga esta conta é o contribuinte de uma forma geral. Precisamos de uma maior participação da nossa categoria para juntos alcançar nossos anseios?, afirmou Dado.

João Dado falou ainda sobre o fortalecimento da categoria através das Leis Orgânicas Estaduais. O Deputado reforçou que para as Leis terem eficácia, é indispensável que nela contenha a autonomia administrativa, funcional e financeira para os auditores públicos. ??E para isso todos precisam tem a consciência de eleger políticos compromissados, respeitados e que realmente estejam engajados com a causa?, finalizou.