• 16 de novembro de 2011

O governador Siqueira Campos (PSDB) transmitiu o cargo de chefe do poder executivo para as mãos do vice-governador, João Oliveira (PSD). A cerimônia de transmissão aconteceu no hall do Palácio Araguaia e contou com as presenças dos secretários estaduais, de alguns membros da Assembleia Legislativa e da senadora Kátia Abreu (PSD). As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

O governador se ausenta para realizar uma viagem ao Japão. João Oliveira ficará no cargo durante 12 dias, contados a partir desta quinta-feira, 17, até o próximo dia 27. A delegação do Tocantins deixa o Estado no próximo dia 18 e é composta por 19 pessoas, dentre autoridades políticas, representantes do executivo estadual e empresários.

Segundo a Secom, a Constituição do Tocantins garante ao governador o direito de se ausentar do Estado pelo prazo de até 15 dias sem a necessidade de transmitir o poder para o vice. Mas, o governador Siqueira Campos disse que mesmo sem ter essa necessidade oficial decidiu deixar o governo sob responsabilidade de seu vice. “Ele é uma pessoa de inteira confiança, o governo fica em boas mãos e durante esses 12 dias ele conduzirá, com muita responsabilidade, o nosso Estado”, ressaltou o governador afirmando que João Oliveira é experiente e sabe que tem um patrão que quer ser bem atendido.

O governador em exercício, João Oliveira, disse que entende a responsabilidade que tem e já possui um cronograma de trabalho traçado. “O governador Siqueira Campos não tinha a necessidade de me colocar no cargo, mas foi questão de confiança e de companheirismo, por isso assumo esse governo seguro de minha responsabilidade, mas nada sairá do rumo que está, nosso desejo é fazer nesses dias um bom trabalho, visitar os municípios onde eu puder e tentar solucionar os problemas da forma que o Estado pode”, ressaltou ele.

De acordo com a Secom, no final da solenidade, o governador Siqueira Campos deixou o Palácio Araguaia, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama e procuradora estadual, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, a bordo do helicóptero da Segurança Pública.

Viagem
A viagem da comitiva tocantinense ao Japão começa no próximo dia 18. Conforme a Secom, o objetivo é reforçar as relações de cooperação entre o País oriental e o Tocantins. Além disso, a viagem tem natureza econômica e possui também, a intenção de fortalecer os laços bilaterais e de irmandade entre o Estado e o Japão.

Com informações: POTAL CT