• 29 de novembro de 2012

Em tarde de histórica assembléia geral, os servidores públicos estaduais do Tocantins, reunidos em Palmas, ontem, 28, rejeitaram por absoluta maioria a proposta do Governo do Estado e até mesmo a contraproposta apresentada pelos sindicatos e associações representativos das diversas categorias. A assembléia que contou com ampla participação dos servidores, teve seu início por volta das 15 h e foi marcada por discursos acalorados, gritos de ordem, aplausos e até mesmo por apupos, vaias.

Ficou decidido que a proposta dos servidores para o Governo Estadual é o pagamento do índice de 5,57% já em janeiro de 2013 e o retroativo, devido desde outubro de 2012, a ser pago também a partir de janeiro de 2013 em até quatro parcelas mensais consecutivas.

Todos os sindicatos se fizeram representar por dirigentes e filiados. A todos fopi franqueda a palavra. O SINDARE esteve representado por seus dirigentes Luiz Carlos Leal, presidente, e Jorge Couto, vice-presidente. Diversos filiados do SINDARE e da AUDIFISCO compareceram à assembléia.