• 21 de março de 2017

Uma das bandeiras de luta do SINDARE ?? Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, dos últimos dez anos, a realização de concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual no âmbito da Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins, enfim pode se tornar realidade até o início do próximo ano. Na tarde desta terça-feira, 21, o presidente do sindicato, Jorge Couto, e o diretor, Artur Barros, reunidos com o Secretário de Fazenda, Paulo Antenor, na sede do órgão, ouviram deste que o Estado do Tocantins realizará o concurso para Auditor Fiscal para o preenchimento imediato de pelo menos cinquenta vagas. E que sucessivamente haveria outros concursos nos anos subsequentes para preenchimento de novas vagas. Na oportunidade o presidente do SINDARE, Jorge Couto, ponderou que o último concurso para o cargo foi realizado em 1994 para o preenchimento de 120 vagas, que desde aquele ano a necessidade  por mais auditores concursados para o cargo só aumenta e que, portanto, o essencial é que o edital do próximo concurso para auditor fiscal da receita estadual preveja o preenchimento de pelo menos cem vagas para o cargo. O diretor do sindicato, Artur Barros, também se manifestou pela necessidade do concurso público a cerca de cem vagas e preferencialmente para que a maioria desses novos auditores tenham lotação na Delegacia de Grandes Empresas, a ser criada.