• 26 de abril de 2017

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, concursados para o cargo, e filiados ao SINDARE, sindicato da categoria, realizam assembleia geral extraordinária na manhã desta sexta-feira, 28, com indicativo de greve feito pela diretoria executiva da entidade e devem paralisar as suas atividades, em adesão Greve Geral convocada pelas centrais sindicais. O presidente do Sindicato os Auditores Fiscais, Jorge Couto, acredita na adesão total da categoria: "Os auditores tem nos procurado voluntariamente para dizer que seguirão o indicativo da diretoria e aderirão à greve geral do dia 28. Essa determinação da categoria e adesão quase que expontânea demonstram que a insatisfação com as constantes medidas de supressão de direito do governo federal em relação aos servidores públicos, aos trabalhadores da iniciativa privada e à população em geral". A Greve Geral do dia 28 é uma reação principalmente às propostas de Reforma da Previdência e de Reforma Trabalhista, de iniciativa do Governo Federal, ambas em tramitação no Congresso Nacional.