• 06 de novembro de 2006
O SINDARE que sempre apoiou a criação do cargo de agente fazendário, tendo inclusive embutido tal idéia no bojo da proposta do PCCS apresentado à SEFAZ no ano de 2002, continua a apóia-la integralmente, desde que para contemplar, no momento, exclusivamente os assistentes administrativos lotados no âmbito da SEFAZ. Os agentes fazendários, integrantes do grupo TAF, apoio à tributação, arrecadação e fiscalização, já é uma realidade em alguns dos principais Estados da Federação. Aqui no Tocantins, em nossa SEFAZ, há uma gama de servidores devidamente preparados para a função, que de certa forma, na prática já a exercem. Há de se ressaltar, que além de se fazer justiça com uma melhor remuneração para esses servidores, ai incluído o REDAF, haveria um estímulo maior para que estes mesmos servidores permanecem no âmbito da SEFAZ, evitando assim que os serviços, por eles desempenhados, sofressem solução de continuidade. Vale dizer, seria bom para a própria SEFAZ e por extensão para toda a administração estadual. Assim o SINDARE exorta todos os colegas Auditores Fiscais para que apóiem a tão importante luta dos colegas assistentes administrativos. E no que depender do SINDARE, esta será mais batalha coroada de êxito. Lembremos àqueles que sempre se posicionaram de forma contrária a este anseio dos colegas assistentes administrativos que a criação do cargo de agente fazendário não excluirá direitos, nem atribuições dos atuais Auditores Fiscais, daí porque não há motivo para deixarmos de hipotecar apoio a este intento. A história tem mostrado que na prática as conquista do trabalhador de um modo geral, de alguma forma, sempre traz benefícios aos demais trabalhadores. Quem viver, verá!