• 18 de setembro de 2014

Assessores de imprensa, jornalistas e profissionais de Comunicação dos sindicatos filiados de todo o Brasil reuniram -se nesta quarta-feira (17), em Brasília, para o treinamento de comunicação, promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), em parceria com a agência de publicidade ??8 Total Brand?, do Rio Grande do Sul.

O encontro teve como objetivo apresentar e discutir a campanha publicitária, com duração de seis meses, de envergadura nacional, em favor da Proposta de Emenda Constitucional 186/2007, que prevê a autonomia da administração tributária brasileira.

O projeto apresentado pela 8 propõe o engajamento da população em favor da aprovação da PEC 186/2007, a mobilização dos estados (a partir de sua realidade regional) e a sensibilização dos parlamentares, utilizando como ferramentas a comunicação digital (redes sociais), assessoria de imprensa (releases, infográficos) e rádio (spot).

Para Charles Alcantara, diretor de Comunicação da FENAFISCO, a campanha é fundamental para toda a sociedade. ??Desenvolver este trabalho é de grande importância para o Brasil. A PEC 186/2007 não é uma causa corporativa e sim causa pública?.

O treinamento contou com a presença dos sindicatos do Acre, Amapá, Ceará, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Minas Gerais.