• 05 de fevereiro de 2015

O SINDARE alerta os seus filiados, Auditores Fiscais, Classes III e IV, que não façam planos baseados em eventual recebimento de seus subsídios com base em qualquer reposicionamento nas respectivas tabelas de vencimentos. A folha de salários do mês de janeiro/2015, a ser paga no próximo dia 13 de fevereiro, não trará, e todos já sabem disso, modificação em relação à folha de dezembro de 2014. Não haverá qualquer evolução funcional. Nem progressão, nem promoção. Esta entidade sindical que tanto defende, sozinha, a paridade e a integralidade dos proventos dos aposentados e pensionistas, está alerta. Se houver qualquer reajuste para os ativos, sem a respectiva concessão no mesmo percentual para os aposentados e pensionistas, imediatamente adotará as medidas judiciais cabíveis. Não sonegará informações aos seus filiados, nem agirá no "submundo do poder" criando falsas expectativas a quem quer que seja. Lei Orgânica do Fisco Estadual, REDAF atualizado; concurso público para o cargo de Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins; reajuste linear para todos - todos, mesmo - ativos, aposentados e pensionistas, continuam a ser as principais bandeiras do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE. Em todas essas lutas, em todas as negociações, sempre há espaço a concessões e o SINDARE, na defesa dos direitos e expectativas de seus filiados, eventualmente poderá "abrir mão de algo" com vistas a conquista de algo melhor para esses mesmos filiados. Um aspecto, contudo, é inegociável, é intransigível: a extensão integral para os aposentados e pensionistas de todos os reajustes concedidos aos Auditores Fiscais em atividade. Não, absolutamente não, a qualquer reajuste diferenciado, seja entre ativos, seja - principalmente - entre ativos, aposentados e pensionistas. Qualquer reajuste, sob a famigerada burla de "enquadramentos, progressões ou promoções intempestivas ou ainda qualquer outro ardil, que vez por outra os inventores de plantão, tentam aprovar, encontrarão a devida e correspondente resistência do SINDARE. Como agora. Como sempre.