• 22 de novembro de 2010
Com o escopo de não deixar que a categoria fiscal, mais precisamente os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins, fiquem nessa verdadeira angústia, preocupados com a indefinição porque passa o Plano de Carreira do Fisco e, sobretudo, pelas constantes indagações dos colegas auditores, filiados e não filiados, é que SINDARE e AUDIFISCO, ao tomarem conhecimento que a FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, havia pleiteado audiência com o eminente Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade em face de dispositivos da Lei 1609/2005, por meio de seus respectivos presidentes, Luiz Leal e Jorge Couto, pugnaram por participar da mesma, no que foram atendidos.
Desde já SINDARE e AUDIFISCO, tranquilizam a todos os colegas do FISCO, em especial aos seus filiados, que não será feita qualquer incursão no sentido de prejudicar quem quer que seja. Ao contrário, neste momento de expectativa com a chegada de um novo governo estadual, os colegas também necessitam saber a real situação em que se encontra a ADI-4214. Notadamente se há previsão de pauta.