• 20 de março de 2006
Na manhã do último sábado, dia 18, foi realizada a assembléia geral do SINDARE. Com a participação de filiados de quase todas as regionais, foram discutidos pontos extremamente relevantes para os interesses da categoria. Foi a primeira assembléia realizada pelo SINDARE após a alteração do seu Estatuto que permitiu a filiação de todos os Auditores Fiscais da Receita Estadual. E os AFRE II filiados que compareceram à assembléia não fizeram por menos, tiveram participação ativa em todo o encontro, notadamente quanto às questões salariais. Dentre os pontos discutidos um dos que mais merecem destaque foi a proposta salarial que o SINDARE apresentará ainda hoje ao Secretário da Fazenda. A proposta contempla toda a categoria já agora, com um aumento linear, retroativo a janeiro, de 28,9%, sobre o subsidio, produtividade e REDAF. Até a próxima semana o SINDARE estrará formando uma comissão para formular um plano de recuperação salarial para o próximo triênio (2007, 2008 e 2009). Dentre os aspectos já discutidos na assembléia e que serão aprimorados no plano, estão as questões salariais, unificação do REDAF, dimunuição da diferença salarial na tabela dos AFRE I, AFRE II e AFRE III, melhores critérios para o estabelecimento e alcance das de arrecadação, REDAF automático nas férias e criação de uma classe especial.