• 16 de janeiro de 2014

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 15, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), o Governo do Estado anunciou a data de uma reunião: dia 29 de janeiro. Estarão presentes o secretário estadual de Administração, Lucio Mascarenhas, e o presidente do Igeprev, Francisco Flávio Sales Barbosa e o conselho dos sindicatos formados pelas entidades classistas que representam as diversas categorias de servidores públicos do Estado, entre elas o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins ?? SINDARE e a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins ?? AUDIFISCO. Em pauta está a discussão da nova Lei do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).

As entidades tentam, desde 2013, uma audiência com o Governo para discutir o projeto de Lei que altera a estrutura administrativa do Instituto.  O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, argumenta que as entidades estão dispostas ao diálogo, mas que o governo não está sensível às reivindicações.

Ainda durante o encontro, foi aprovado como encaminhamento que, caso o governo se recuse a discutir a o projeto de lei, será feita uma campanha para coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular. ??

AGENDA CONJUNTA

Também na reunião desta quarta-feira, as entidades aceitaram para a organização de uma agenda conjunta. A justificativa é que os servidores públicos das diversas categorias têm interesses comuns que precisam de uma maior articulação entre as entidades sindicais e associações de classe, como progressões, PlanSaúde, Igeprev, data-base, entre outros. As entidades agendaram a próxima reunião para o dia 06 de fevereiro. ( com informações Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)